sábado, 31 de julho de 2010

Projeto de lei: anonimato na web pode penalizar blogueiros

Querem ler a matéria toda, cliquem aqui! Terra


Sinceramente, eu não gosto desse tipo de imposição, isso pra mim é uma censura a Lei de Liberdade de Expressão. (clique e leia..)

(Toda pessoa tem o direito a comunicar suas opiniões por qualquer meio e forma)

Não sou a favor de humilhação, discriminação, falta de ética, etc. que sabemos que aqui existem. Sou a favor do bom senso!

Concordo que, quem administra é responsável pelo espaço e pelo que se posta como tema central, mas não necessariamente por tudo que se comenta no halos, o comentarista tem que ter a mesma responsabilidade, afinal isso é democracia.

Seria interessante que ao se pensar em um projeto desses, que fosse observado também as limitações de quem administra blogs, sites e afins. Nós não temos meios para brecar muita coisa, hoje se muda IP com programas que se baixa de graça na NET.

Como controlar comentários de quem nem sequer IP’s reais possuem?

Não tenho tanta experiência sobre isso ainda, mas, o pouco que vi e li notei que o que desejam é inviável, cadastrar comentaristas tiraria a lei de liberdade de anonymous circularem em nosso meio e a NET é fascinante por não ter que apresentar 'CIC' e 'RG', aqui todos ficam no mesmo patamar, justamente pelo anonimato que existe. Isso não significa que tem que ser território sem lei, pelo contrário, todos tem que se responsabilizar sim, uma coisa não pode interferir na outra.

Posso ir mais além, como saber se os dados que cadastrarei dos comentaristas serão realmente deles? Quem me garante que tal e-mail não será fake?

O assunto é tão abrangente, que eu poderia estendê-lo por horas, dias... e encaixar inúmeros temas dentro desse.

Porém me reservo o direito de falar e de me posicionar em relação aos blogueiros. Se querem impor tantas mudanças, que nos dêem condições também. Forneçam-nos meios para conseguir administrar melhor o local que possuímos sem nos tornarmos tiranos da liberdade de expressão, sem nos tornarmos um obstáculo para as pessoas que aqui entram e querem expor seu ponto de vista sem necessariamente apresentar ‘documentos’. Ou será que existe algo oculto por detrás de tal emenda?

Deixo o link para análise de cada um de vocês.
Escrito por Agda