quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Saudades


Esses dias me vi acometida por um sentimento de saudade profunda, saudades de meu pai. Eu o tinha como um amigo, adorava compartilhar tudo com ele, não só momentos felizes, mas tristes e difíceis também, ele sempre tinha uma palavra de conforto, carinho, orientação... Mesmo nesses últimos anos ele não estando tão bem de saúde acompanhou cada realização minha e vibrava com cada conquista.

Lembro-me quando estava para completar 18 anos, ele chegou até mim e disse: _Comece a guardar seu dinheirinho, quando você quiser tirar habilitação eu a ajudo. Esse dia chegou e eu falei: _ Pai quero tirar minha carta, mas não tenho todo dinheiro, ele me respondeu: _ Quanto você tem? Contei e ele completou o restante. Meu pai educou-me a lutar pelo que desejava, ele sempre ajudou, mas o primeiro passo tinha que ser meu.

Em relação a meu marido, (namorado na época) ele fez questão de conhecê-lo melhor quando notou que o relacionamento estava ficando mais sério, estávamos pensando em ficar noivos, construir... etc. Aliás, meu pai o tinha como um filho.


Na construção de nossa casa, ele acompanhou de perto cada parede erguida. Os pedreiros o adoravam, diziam que ele possuía rodinha nos pés, porque de longe já o avistavam chegando com aqueles passos largos e rápidos. Todos os dias de manhãzinha ele batia ponto na construção, para certificar-se que tudo andava bem.

Essas recordações não me deixam triste e sim feliz por ter aproveitado da melhor forma possível enquanto ele esteve em nosso meio, isso me trouxe uma enorme paz interior, difícil descrever.... O sentimento que tenho por ele hoje é saudosista ... poder imagina-lo como eu o via quando ia a casa dele: "Meu pai sentado na cadeira de área, eu chegando e dizendo" _"Pai, conseguimos comprar tal coisa, conquistamos aquilo que desejávamos... "...

Essas lembranças serão eternas e quero poder revivê-las dentro de mim sempre. Te amo e sempre te amarei pai. Obrigada pela formação que você me proporcionou. Sou um imenso pedaço seu hoje, cada vez mais me vejo parecida contigo, no modo de lidar com os problemas, nas dificuldades do dia a dia, no trabalho e na seriedade com que o senhor o levava.

Obrigada, Obrigada por tudo, de sua filha que sempre o amará.
Agda

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida"...

Bob Marley