sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Uma guerra que está longe de terminar

O Rio de Janeiro está a sete dias travando uma guerra contra os traficantes, como nunca se viu no Brasil. O que ficou claro é que temos poder de fogo para combate-los, a partir do ponto que a polícia civil, militar e as forças armadas se unem para isso.

E, porque não ser sempre assim?

Afinal a Marinha e o Exército existem para defender a nós Brasileiros.

Rio de Janeiro deveria ter pedido auxílio dessas forças há tempos, mas agora não convém falar disso e sim falar da união de todos em prol de um único objetivo, acabar de vez com essa guerra de poder paralelo que impera sob o domínio do tráfico.

Todo brasileiro tem direito a segurança.

O papel da imprensa esta sendo muito importante, tirando um erro ou outro de mostrar o que não se deve... Em geral ela faz bem em falar da ação conjunta da polícia e as forças armadas, e incentivar o carioca a não desanimar. Assim como todos os outros meios envolvidos merecem nosso reconhecimento pelo bom trabalho.

Para vencer uma guerra às vezes é necessário utilizar medidas enérgicas, agindo assim você demonstra força e coragem. Se a polícia mostra uma ação firme ela passa isso ao cidadão e com isso o trás para seu lado, o que não podemos é ficar refém de bandidos sempre, chega uma hora que temos que nos posicionar. Vejo que o carioca ‘do bem’ entendeu esse lado e faz de tudo hoje para ajudar, vide o disque denúncia que nunca funcionou tanto, vide a solidariedade que estão mostrando. Quem ganha com isso somos nós, são vocês cariocas que ajudam a polícia a procurar, a caçar esses bandidos e tirar de vez o poder deles de querer mandar na vossa cidade.

Sei que isso não basta para acabar com o tráfico, o fim está longe, mas com certeza acabará com o poder do traficante de achar que a cidade pertence a eles. Agora no momento presente é isso que importa.

Um coronel do Bope disse: ‘O cidadão esta vendo quem é do bem e quem não é e com isso se posicionando’. Que dure não só sete dias essa limpeza no Rio, que dure setenta, mas que tire a ‘casa’ desses bandidos, tire o domínio deles de achar que mandam, agindo assim se retoma a cidade e volta a quem é de direito.
Escrito por Agda